quinta-feira, julho 27, 2006

Emocionei-me... Chorei... Reflecti...


Estava hoje à tarde a lanchar e a ver o programa "Contacto". Deparo-me com a situação de uma menina de 6 anos com leucemia, que uma vez por semana faz quimioterapia. Era o aniversário dela! E como prenda nada melhor que um jantar e uma sessão de cinema com a Luciana (a Floribella). Admiro a amizade e carinho que a actriz demonstrou para com a menina... Afinal ela só queria estar um bocadinho com a Flor...
Emocionei-me... Chorei... Reflecti... E fiquei feliz por perceber que aquela menina não perdeu a vontade de viver e que, apesar de todas as adversidades da vida, ela continua a sonhar...

P.S. Ás vezes fechamos os olhos para não vermos que a dor pode estar bem perto...

quarta-feira, julho 26, 2006

Sê feliz...


Ouve a voz do teu coração...

Sente os teus sonhos...

Revê o passado...

Aprecia o presente...

Melhora o futuro...

Ama para sempre...

Vive a tua liberdade...

Saboreia o momento...

E sê feliz...

domingo, julho 23, 2006

Uma semana para relembrar...


Uma semana fora de casa, uma semana longe da minha família, uma semana sem contacto com o mundo, mas uma semana que jamais esquecerei!
Foi nestes 7 dias que passei em Pomares que percebi que existem pessoas que têm problemas muito piores que os nossos. E nós ainda nos lamentamos... Foi muito bom poder conviver com jovens que conseguiram voltar a sorrir para a vida. Por qualquer motivo estes jovens perderam a sua família, mas ganharam outra (os amigos) que talvez não ocupe o espaço de uma mãe ou de um pai, mas faz com que se sintam vivos! Claro que não é fácil de falar dos problemas de cada um, mas obrigada pela confiança, amizade que demonstraram ter! Continuem a lutar e a tornar cada dia mais feliz!


P.S. A amizade é o que de mais importante se pode oferecer...

sexta-feira, julho 14, 2006

Desculpa, mas foi inevitável...



Os nossos impulsos fazem-nos dizer coisas que por vezes podem magoar aqueles que nos rodeiam. Umas palavras não sentidas, mas desejosas para sair da ponta da nossa língua podem ser catastróficas! Mas como qualquer hecatombe que mais cedo ou mais tarde acaba por se resolver, uma situação destas tmbém pode ficar mais ou menos resolvida!
Tantas vezes que feri aqueles que gosto, tantas vezes que me entristeci por dizer coisas que o meu coração jamais sentirá, e não aprendo...
E como se diz "é comos erros que se aprende", talvez eu também possa aprender a dizer coisas sentidas e mais agradáveis de ouvir!!


P.S. Hoje disse algo a um "amigo" que eu própria não gostei de ter dito! POr isso desculpa... E desculpem todos os outros que magoei... E desculpem também o meu exagero... Mas é inevitável...

quinta-feira, julho 13, 2006

Voar mais alto...


Queria ter umas asas... Queria voar para outro lugar... Queria ir até ao infinito ... Mas tenho medo... Tenho medo que este "tempo condicional" me faça esquecer que eu sou capaz de voar! Sim porque todos nós voamos, nem que seja por um segundo na nossa mente... Talvez amanhã eu possa aprender a voar mais alto, porque hoje tenho receio de o fazer... Preciso de um empurrão para saltar e voar mais alto...E quando isto acontecer, quando eu vir o inesperado, quando eu libertar esta força que me constrói, acredito que serei mais feliz...

sábado, julho 08, 2006

Chocolate


Chocolate preto, chocolate branco, chocolate com avelãs, chocolate de café....
Hum... O cheiro, o sabor, o formato... Que delícia...
Os chocolates são das coisas mais saborosas que se podem comer quando estamos tristes, contentes, sozinhos, (bem) acompanhados...
São quase como uma companhia fiel que nos tranquiliza nos momentos mais amargos da nossa existência! O chocolate tem uma propriedade tão peculiar que nos faz ficar um bocadinho mais sorridentes quando estamos cabisbaixos, e eufóricos quando estamos contentes!
Por isso, comam e ofereçam chocolates às pessoas que mais adoram! Quem não gosta de receber uma caixinha de bom-bons??


P.S. Uma loucura não faz mal a ninguém! Esqueçam as calorias... e deliciem-se a saborear chocolates:P!

sexta-feira, julho 07, 2006

O esboço de um sorriso...


Quantas vezes nós perdemos tempo com coisas insignificantes? Muitas certamente...
Perdemos tempo a olhar para o espelho, a pensar se a camisola X fica bem com as calças Y, a fazer dietas inúteis, a tentar parecer o que não somos...
E nunca perdemos tempo para nos lembrarmos dos outros, daqueles que não têm nada destas preocupações (mas têm outras bem piores). E quando nos lembramos, não podemos fazer nada de grandioso para mudar a situação lamentável que está este mundo. Isto porque, os Srs que se acham poderosos (na realidade não o são), continuam a teimar que o que é preciso é comprar armamento para as guerras e não alimentar aquelas criancinhas que todos os dias fazem dieta!
Os verdadeiros amigos destes meninos grandes e pequenos são os missionários! Sim, esses é que ajudam a tornar cada dia mais feliz. Têm uma tarefa que muitos diriam impossível... Conseguem fazer com que uma criança aprenda a esboçar um sorriso! E a partir daí, aquela gente "pobre" de espírito volta a ter fé, a acreditar que podem ter alguma felicidade!

P.S. Parabéns àqueles que muito têm feito para ensinar uma criança a sorrir!

terça-feira, julho 04, 2006

Palavras que nos fazem sentir bem...


Nós sentimos "o gostar", "o amar", "o desculpar". Mas não o dizemos no momento em que ele é mais preciso.
Depois vem o vento que cobre de poeira todas estas emoções. E, quando isto acontece, a nossa vontade de as dizer (ao ouvido ou ao coração) à pessoa que nos faz bem vai se apagando.
Quantas vezes eu quis dizer "amo-te" à minha mãe e não consegui. Talvez por cobardia ou vergonha. Digo-o só para mim! Mas vou mudar,quero que ela oiça a minha voz bem pertinho do coração.
Finalmente percebi que a vida é boa demais para não dizermos às pessoas que nos "gostam", palavras como: "amo-te", "fico feliz por ti", "desculpa".
Não deixem palavras por dizer, às vezes pode ser tarde de mais.


P.S. Gosto muito de VOCÊS: mãe, pai, manos, amigos!!!
Sentimentalismo a mais, não??? LOL

domingo, julho 02, 2006

A mudança


'Tou tão presa àquele lugar
Àquelas recordações...
Tudo o que vejo leva-me
Àquele tempo...
Era um tempo tão bom!
Era o tempo onde "o faz de conta"
Reinava o mundo.
Oh! Como era bom...
Anseio novamente por esta época!
Quero ter vontade de brincar,
Vontade de sonhar e de
Viver este mundo
Com alegria!
É tão mais difícil agora,
Parece que as pessoas mudaram.
Mas não mudaram...
Fui eu que cresci.
E, agora, vejo que o sonho já não reina,
Mas (mesmo assim) continuo a guardar
A crinaça que existia dentro de mim...


P.S. Um poema livre, inspirado na minha meninice. Obrigado o todos aqueles que comigo cresceram... e que ainda hj me ajudam a crescer!!