terça-feira, fevereiro 13, 2007

Os homens também choram...


Ela foi visistá-lo à clínica. Pensou muito antes de tomar esta decisão, mas lá acabou por pegar nas chaves do carro. Fazia nesse dia três meses que ele estava internado e nenhum dos amigos tinha aparecido para o visitar.

(Bem, se calhar não eram amigos.)

Quando entrou para o parque de estacionamento do centro começou a ter medo do que possivelmente iria encontrar. Era um medo tão cruel, que quase a fez desistir. Mas, ela continuou com a sua caminhada firme.

Ela foi encontrá-lo no jardim, sentado no banco de madeira, a apreciar os patos que nadavam no pequeno lago. Num impulso, sentou-se ao lado dele. Gerou-se um silêncio pesado entre eles, e ninguém era capaz de o quebrar. Cenas repentinas assombravam o pensamento dela, perguntas maléficas estavam desejosas para se transformarem em ondas sonoras. E transformaram...

As perguntas puseram-no a chorar; elas transportavam tanta verdade que era inevitável "um homem não chorar". Ele apenas respondeu "Toda a gente tem um segredo. Desculpa eu não ter tido coragem para te contar o meu."

Ela queria retribuir com um "Desculpa, tenho de pedir eu!" mas não foi capaz.

E ficaram assim... lado a lado, a olhar para os patos e a pensar nos erros do passado.



P.S. Porquê abandonar um amigo logo quando ele mais precisa?

10 comentários:

Anónimo disse...

"Os homens tambem choram..", isso não é verdade, os homens não choram a ver novelas,nao choram a ver filmes não choram a ver os programas da manha, ou será que choram......secalhar choram.

Catarina disse...

POis choram, Pedro.

joaninha disse...

ai choram choram! mas quando nos traem a nossa confiança por causa de "segredos" e estragam tudo... desculpem... mas nao consigo esquecer... por muito que me faça doer! ou bem que confiam ou então não vale a pena!

Anónimo disse...

chorar é um termo mt pesado eu prefiro o termo tocar na alma...

chorar nunca um homem n pode chorar é contra as leis da naturexa, podemos é ficar sensíveis a uma dada situação, mas chorar, chorar nunca!!

PARABÉNS ESTÁ MT BOM, PARABÉNS :D :D

Anónimo disse...

*10 minutos depois de ter começado a pensar no que havia de comentar*

Ah! Os homens não choram! Nunca, nunca, nunca... Só no filme do Rei Leão e do Bambi. =(

Mas a sério... Bom post. =D As pessoas precisam mesmo de deixar as coisas acabadas, com pontos finais e td, custe o que custar. ^^

pulguita disse...

!!fdx ja eh a terxeira vex k tt kmntar i lixu m sp!!
knkord c u gonçalo: As pessoas devm sp termnar as koixax mxm k kuste mt!!u pior eh kd exax pexoax x dixtraem i em vex d porem um duro pontu finl sobr u axuntu divertem x a kntr ox pontinnhux dax inconstantes reticenciax da vida!!ixtuh tornanux fracos(...)!!bm hj n dg nd d geituh!!lol =( bom post kat mt bom mxm!!*=D

Anónimo disse...

nem sempe nas noxas vidas acontexem coisas k nos faxam sentir felizes, e por vezes sentimunos mais tristes! e por vezes kuando ixo akontexe os noxos "amigos" desaparecem como formigas.
mt fixe este post
bjks

Anónimo disse...

É nas alturas mais dificeis das noxas vidas que nós temos a prova por parte dakelx k julgamos amigos: ou são e nx apoiam, ou n são e simplesmente se exkexem dti!!
Tá mt fixe o poste a xério!!!

Anónimo disse...

no oto comentário tá um é a mais, pois n é poste( pois n fixes.t nenhum porte de alta tensão) ms sim pot k tá mt fixe por sinal!!!

Anónimo disse...

ok exkexam vcx pexeberam...I can't do nothing right