quarta-feira, abril 25, 2007

25 de Abril


Era uma época das proibições. Houve muitos presos por lutarem contra o incorrecto, exilados por falarem de mais, mal tratados por escreverem o que sentiam. Mas ainda assim, estas mentes emancipadas não desistiram... E depois de umas tentativas, eis que chega o dia da libertação. Ouve-se a música "Grândola Vila Morena" e os militares começam a marcha!

O Fascismo acaba e o povo vence!


25 de Abril de 1974, uma data com um sabor tão especial =)

10 comentários:

joaninha disse...

viva a liberdade! ;)

picknina disse...

"Grandola vila morena
terra da fraternidade
o povo é km mais ordena"....epah pode ser xtupido mx eu gxt desta musika!!!
Liberdade olé!!!
Bj

Pedro Costa disse...

Em relação ao 25 de Abril neste momento só me vem uma coisa á cabeça, Salazar ganhou o "concurso" para saber quem foi o melhor Portugues....

Será que os portugueses andam doidos, devem andar...

the_thing disse...

a única coisa de bom k o 25 de Abril trouxe de bom foi a liberdade de expressão e a igualdade de direitos perante a lei....

pk com e febre de Abril o comunismo veio ao de cima e passaram-se anos a combater esta política, a nossa economia bem como a nossa industria foi destruída nesta altura para nunca mais se erguer! é ixtu k mta gente n sabe!!

Adonadoblog disse...

Sim a parte boa do Salazarismo não é contada nas escolas... Nem mesmo os fracassos do Comunismo. Mas não me parece que o PCP queira cometer os mesmos erros do passado.

É certo e sabido que o 25 de Abril foi uma mais valia para Portugal, mas como em qualquer golpe de estado o período pós-revolução é muito conturbado.

Resta-nos esperar que os iluminados do Governo façam qualquer coisa para melhor a Economia do país para não sermos apelidados como o país da "cauda da Europa".

E pelos visto já estão a fazer qualquer coisa, pelo menos o Ministério das Finanças está a trabalhar optimamente!


Há coisas mais importantes no mundo que se deviam dar prioridade, mas tenho fé que um dia possamos ser todos felizes... Quem sabe...

pinili disse...

"É certo e sabido que o 25 de Abril foi uma mais valia para Portugal, mas como em qualquer golpe de estado o período pós-revolução é muito conturbado."

sim, foi.sim qualquer golpe de estado tem consequências. Mas nem todas são más. Por alguma razão toda a gente quer uma nova revolução. Não sabem contra quem ou quê lutar, mas querem novas revoluções, acham que o país está mau. Já esteve melhor sim... mas também já esteve pior. Afinal, é Portugal.

*iluna* disse...

td a gent c 1 ponta d patriotismo,hã? xD

digam o k kiserem,portugal ganhou mt c o 25 d abril...independentement do k tenha acontecido dxd aí...
(SALAZAR N É O MELHOR PORTUGUÊS!)

the_thing disse...

à mtas coisas acerca do 25 de Abril k n são ditas, outras foram ocultadas por opção e outras k já foram esquecidas!

o k interesa é k o povo Português conseguiu a sua liberdade, depoix de tantos anos sob regime...

vamos ver se conseguimos agora mudar o nosso rumo na Europa para ver se deixamos de ser "a cauda", vamos ver como é k tudo vai correr!

.......excelente resposta gostei bastante parabéns pelo teu blog tá fantástico, isto é, está à imagem da donadoblog :D :D :D

os meus parabéns e continua com o trabalho fantástico a k nos habituaste :P :P

pulguita=) disse...

25 abril...FeRiAdO...ehhhhh...hummm nd a dixr...ta td dith...bj kat bom fds=)

linfoma_a-escrota disse...

EM ITALIA O DIA DA LIBERDADE TAMBÉM É NO 25 D ABRIL, FOI DAÍ QUE FORAM BUSCAR A IDEIA


www.motoratasdemarte.blogspot.com