quarta-feira, abril 25, 2007

25 de Abril


Era uma época das proibições. Houve muitos presos por lutarem contra o incorrecto, exilados por falarem de mais, mal tratados por escreverem o que sentiam. Mas ainda assim, estas mentes emancipadas não desistiram... E depois de umas tentativas, eis que chega o dia da libertação. Ouve-se a música "Grândola Vila Morena" e os militares começam a marcha!

O Fascismo acaba e o povo vence!


25 de Abril de 1974, uma data com um sabor tão especial =)

10 comentários:

joaninha disse...

viva a liberdade! ;)

Anónimo disse...

"Grandola vila morena
terra da fraternidade
o povo é km mais ordena"....epah pode ser xtupido mx eu gxt desta musika!!!
Liberdade olé!!!
Bj

Anónimo disse...

Em relação ao 25 de Abril neste momento só me vem uma coisa á cabeça, Salazar ganhou o "concurso" para saber quem foi o melhor Portugues....

Será que os portugueses andam doidos, devem andar...

Anónimo disse...

a única coisa de bom k o 25 de Abril trouxe de bom foi a liberdade de expressão e a igualdade de direitos perante a lei....

pk com e febre de Abril o comunismo veio ao de cima e passaram-se anos a combater esta política, a nossa economia bem como a nossa industria foi destruída nesta altura para nunca mais se erguer! é ixtu k mta gente n sabe!!

Anónimo disse...

Sim a parte boa do Salazarismo não é contada nas escolas... Nem mesmo os fracassos do Comunismo. Mas não me parece que o PCP queira cometer os mesmos erros do passado.

É certo e sabido que o 25 de Abril foi uma mais valia para Portugal, mas como em qualquer golpe de estado o período pós-revolução é muito conturbado.

Resta-nos esperar que os iluminados do Governo façam qualquer coisa para melhor a Economia do país para não sermos apelidados como o país da "cauda da Europa".

E pelos visto já estão a fazer qualquer coisa, pelo menos o Ministério das Finanças está a trabalhar optimamente!


Há coisas mais importantes no mundo que se deviam dar prioridade, mas tenho fé que um dia possamos ser todos felizes... Quem sabe...

Tits and Acid disse...

"É certo e sabido que o 25 de Abril foi uma mais valia para Portugal, mas como em qualquer golpe de estado o período pós-revolução é muito conturbado."

sim, foi.sim qualquer golpe de estado tem consequências. Mas nem todas são más. Por alguma razão toda a gente quer uma nova revolução. Não sabem contra quem ou quê lutar, mas querem novas revoluções, acham que o país está mau. Já esteve melhor sim... mas também já esteve pior. Afinal, é Portugal.

*iluna* disse...

td a gent c 1 ponta d patriotismo,hã? xD

digam o k kiserem,portugal ganhou mt c o 25 d abril...independentement do k tenha acontecido dxd aí...
(SALAZAR N É O MELHOR PORTUGUÊS!)

Anónimo disse...

à mtas coisas acerca do 25 de Abril k n são ditas, outras foram ocultadas por opção e outras k já foram esquecidas!

o k interesa é k o povo Português conseguiu a sua liberdade, depoix de tantos anos sob regime...

vamos ver se conseguimos agora mudar o nosso rumo na Europa para ver se deixamos de ser "a cauda", vamos ver como é k tudo vai correr!

.......excelente resposta gostei bastante parabéns pelo teu blog tá fantástico, isto é, está à imagem da donadoblog :D :D :D

os meus parabéns e continua com o trabalho fantástico a k nos habituaste :P :P

pulguita disse...

25 abril...FeRiAdO...ehhhhh...hummm nd a dixr...ta td dith...bj kat bom fds=)

linfoma_a-escrota disse...

EM ITALIA O DIA DA LIBERDADE TAMBÉM É NO 25 D ABRIL, FOI DAÍ QUE FORAM BUSCAR A IDEIA


www.motoratasdemarte.blogspot.com