terça-feira, junho 26, 2007
A brisa saudou-a
Desligou o telemóvel. Aquela notícia não podia ser verdade. Saiu. Atravessou a rua e seguiu em frente. Os seus pés levaram-na à praia. A brisa saudou-a. Sentou-se bem perto da água para que as ondas lhe segredassem algo. Apenas queria ouvir "É um sonho que não vai acontecer". Mas ela sabia que nunca iria ouvir isso. As lágrimas começaram a brotar quase sem querer. O medo invadiu-a e nem a simbologia da água a confortou. As memórias apareciam na mente como flashes. Olhou para a lua e um sorriso fez-lhe dizer, às areias daquela praia, que guardaria para sempre as boas recordações, afinal são essas que valem a pena.
P.S. Esqueci-me de chamar a lua da inspiração :P
quarta-feira, junho 20, 2007
Ainda há tempo
Às vezes penso se as escolhas que eu faço são as melhores. Se eu fizesse outras opções não seria mais feliz? Talvez.
Sei que vivo consoante o meu código moral, segundo os meus valores e provavelmente não são os melhores nem os piores, mas é a partir deles que eu ajo. E é por isso que muitas vezes fico melancólica com os outros, porque espero mais deles, mas depois percebo que são as escolhas deles e que eu não tenho o direito de interferir na vida dos outros... Custa-me este senso comum!
Queria que uma fadinha viesse ao meu encontro e me mostrasse o caminho da felicidade, aquele que eu quero encontrar e que não quero ver, porque sei que mais tarde me vou fartar do normalismo que vou encontrar. E não é isso que eu quero! Quero apenas encontrar uma lufada de dinamismo que tanto falta na minha existência.
Ainda tenho tempo...
P.S. Desculpem-me quando vos dou "bofetadas" (ainda que psicológicas) que doem.
quinta-feira, junho 14, 2007
Pensando
quarta-feira, junho 06, 2007
Lembra-te!
Tens de tomar decisões e é com as tuas escolhas que vais traçar o teu caminho, inicialmente, em esboço. Aos poucos vai se tornar num desenho muito estruturado ou não; tudo depende da tua forma de ser. E nos momentos de indecisão, naqueles em que vais achar que o mundo todo está contra ti, vai acontecer algo para que possas ver qual é a melhor opção. Claro está que nem sempre irás pelo melhor caminho, mas lá pelo meio haverão estradas secundárias que te levarão ao pódio. E quando chegares à meta tenta rever todo o teu percurso. Certamente que irás rir, chorar, sentir saudade com todos os momentos vividos. E não faças como muitos camelos: morrem de sede quando avistam um Oásis... Mantêm-te sereno e assim vencerás! Atreve-te à vitória! Depois de a conseguires dá a vez a outros, afinal a vida é um ciclo! Tenta fazer do teu caminho um caminho feliz=)
P.S. Hoje deu-me para escrever isto... "Deus escreve direito por linhas tortas"
Veja e divulgue: http://www.youtube.com/watch?v=5q6Ms1vvH6I www.savedarfur.org
Save Darfur... Genocide
sexta-feira, junho 01, 2007
A Criança que Pensa em Fadas
A criança que pensa em fadas e acredita nas fadas
Age como um deus doente, mas como um deus.
Porque embora afirme que existe o que não existe
Sabe como é que as cousas existem, que é existindo,
Sabe que existir existe e não se explica,
Sabe que não há razão nenhuma para nada existir,
Sabe que ser é estar em algum ponto
Só não sabe que o pensamento não é um ponto qualquer.
(Alberto Caeiro)
Feliz dia das crianças=)
Cada um de nós ainda guarda um pedacinho da infância!
Subscrever:
Mensagens (Atom)