quinta-feira, maio 15, 2008

O ideal


A noite cai como um pano sobre a cara. Fecham-se as luzes e rodopiam-se as vontades. Trazem-se os sonhos amarelecidos. Focam-se as promessas em choros silenciosos. As palavras são desenhadas e guiam escondidas estados de alma. Penso: talvez o ponto final signifique mais do que ele mesmo; talvez o ponto final traga consigo o dia e as estrelas; talvez o ponto final seja o pretexto para finalmente brilhar. Os pensamentos continuam a significar símbolos e as minhas deixas deixam de ser pertinentes. O agora torna-se no que foi e fica o caminho aberto, como um conjunto ilimitado. A noite cai como uma flor seca, a morrer. É precisa água, muita água para renascê-la. Torná-la de acabada a mágica. O ideal.


Catarina

"(...)Não perturbes a paz que me foi dada.
Ouvir de novo a tua voz seria
Matar a sede com água salgada." Miguel Torga

3 comentários:

Anónimo disse...

A noite é a melhor conselheira, é a musa para muitos poetas e escritores.
A noite é mágica, o seu cosmos permite atingir um estado de pensamentos e reflexação que o dia com a sua típica agitação não permite.
Mas noite também é sinal de trevas, que nos podem levar a atingir um estado de solidão, tristeza, infelicidade. No entanto Deus disse que a seguir à noite se faça dia e aqui o dia recebe uma simbologia de esperança, de vida, de luz, um andar em frente.
Que a tua noite te sirva apenas de musa e que seja a passagem para um dia de felicidade eterna.
bjinhos da maninha emprestada
Filipa

pulguita disse...

o pano cai e a escuridao invade o palco...traz sonhos velhos e promessas vãs talvez...o ponto final pode significar tudo ou nada...pode ser o ponto final definitivo...pode ser tambem apenas um ponto, q pode assumir varias vertentes e deixa de ser ponto final para ser ponto e virgula ou reticencias...n deixa de ser ponto e de ter a mesma configuraçao que um ponto final aparenta...o caminho está aberto e o futuro incognito...
agua...e a força de alguem que carregue o jarro...pois de lágrimas a flor nao (re)nasce...mas desidrata e morre...morre simplesmente...

jokas bom fds=)

Joana disse...

tens 1 desafio no meu blog! ;)