quarta-feira, agosto 22, 2007

Por vezes,


Por vezes, temos medo de deixar outros entrarem no nosso mundo, porque achamos que ele é demasiado precioso para o partilhar com alguém e também porque achamos que os outros podem não gostar do que vão encontrar. A verdade é que no mundo, que só a nós nos pertence, existem muitas caixinhas repletas de surpresas. Estas podem ser más quando, por exemplo, nos deparamos com os defeitos dos outros ou muito boas. E as coisas boas aparecem quando menos esperamos (porque no dia em que esperámos o seu aparecimento, elas não apareceram).

Por vezes, descobrimos que atrás de um sorriso obrigatório há um sorriso sincero e bonito e que atrás de um olhar cansado há um olhar puro que reflecte toda a transparência de um ser. E isto, considero eu, uma surpresa boa.

Por vezes, basta abrir um bocadinho a tampa da caixa para que saia o que de melhor há em nós. E assim marcamos os outros, deixamos marcas que nem o mar ousa apagar. Somos um conjunto de caixas e caixinhas que nos caracterizam em momentos!

E agora não tenhas medo! Abre a caixa que melhor se adequa! Tu tens valor!

Descobre-te a ti e aos outros!

4 comentários:

Anónimo disse...

aRO?!?!
muito filosofica a menina ne?lolol..mas tudo o que dizes tem tudo logica..continua a escrever=)
ahhh e obrigado por tudo=D

BJS GRANDES

Anónimo disse...

ehhhhh gnd maluka!!sp c razao...tu nc a perdes pois nao??=P
miss u bjao

Anónimo disse...

apesar de tao reduzida probabilidade, aconteceu. Uma prova clara de que nao existem acontecimentos impossiveis, apenas alguns menos improváveis :p assim cm era altamente improvavel que uma rapariga tao violenta como tu conseguisse com a escrita despertar em nós dúvidas e mesmo certezas, mas a verdade é que isso aconteceu * bj

Anónimo disse...

Pois é as conclusoes e pensamentos k uma conversa na mata d penela podem trazer..pk tudo akilo k sinto dixes k s lê no meu olhar pois é mas o meu mundo está smp escondido pois ta longe de todos os caminhos k veem ate mim..pois para xegar ao meu mundo é preciso paxar por mtas provas d confianca e otro tipo d certezas k eu preciso d ter pois tenho d saber k ao descobrir o meu mundo exa pexoa venha a percebr m mlhr e n julgar m por alguma coisa..pk o meu mundo é uma completa luta e uma batalha tremenda ocorre todos os dias no meu mundo e a pexoa k eu permita xgar a ele tem d ser uma pexoa k m ajude a ceder vitoria ao lado mais correto da batalha...pk s eu um dia fico pensativo é pk tou a lutar mas s tou alegre é pk a vitoria foi cedida a um dos lados..poxo dizer k tu ja conheces mt do meu mundo principalment pla escrita k m convences a desenhar neste teu blog e pk mto vem dakilo k falams..poxo dzr k o teu olhar tb é transparent e por ixo dixe akilo da solidariedade eu plo teu olhar percebo tudo akilo k vais dzr e tudo o k sentes mas isto é um segredo k eu n kria dzr agr ja sbs mas n t preocups n é toda a gent k csg entrar plo teu olhar..bjs o grand saramago k csgst despertar d x em kd para a escrita