quinta-feira, abril 09, 2009

Um chá


Talvez um chá pudesse ajudar ou mesmo a tua voz. Sentir que o vento tudo levou e que as pegadas do teu rosto desapareceram com o meu toque na terra. Real. Isto é real, não é pura imaginação do teu ser nem do meu. Não lembrar de quando foi o último gesto é lembrar de um olhar abatido e vazio. Mais vazio do que uma cadeira de pernas para o céu, mais vazio do que um jogo de xadrez sem rei, mais vazio do que um copo sem água. Poderia ter sede desta água ou esperar que gota a gota caísse no copo para eu poder bebê-la pelo raiar da nossa manhã de vida. E poderia esperar por este dia e desaparecer na tua eternidade que nada, nada do que pensámos seria diferente. O teu modo condicional impõe-se a mim e por mais que me queira afastar os pólos são opostos e sem dar conta, uno-me cada vez mais. Talvez um chá pudesse ajudar a revolver o magnetismo da nossa presença.
a tua voz não é quente.

5 comentários:

bernardo disse...

olá!
mais um post bonito, mas melancólicio, só não digo triste, porque no fundo fala de felicidade. gosto das duas últimas frases, é um final em grande!um dia tens de tentar escrever um hino à felicidade!os opostos atraem-se, vais ver que vai ser o teu melhor texto de sempre!

99dark disse...

A inspiração por vezes é uma coisa estranha...
Um hino à felicidade é algo q talvez não seja necessário passar a "papel"...
O q não deixa de ser estúpido, pq os bons momentos é q deviam ser para recordar.
A necessidade de escrever é um mistério, mas tal como o autor do comentário anterior acharia interessante ler um hino à felicidade aqui neste blog.

Anónimo disse...

Bonito.Simples.Claro.Conciso.Um toque no coração.

Vindo de alguém como tu, não é de estranhar tamanha precisão e delicadeza. Ler o que escreves é imaginar a tua caneta segura pela tua mão a deslizar num papel qqr a escrever assim suave e levemente como um sopro.

Acredito na tua pureza e na claridade dos teus olhos.

AnaJ.

Anónimo disse...

É muito bom vir aqui :)

Joana disse...

espero que a primeira queima esteja a superar as tuas expectativas! :D