terça-feira, novembro 01, 2011

Vida

É paradoxal esta existência. Parecem estalinhos nos ouvidos a pedir para acordar quem morre dentro de cada um de nós. Como se fosse apenas um adormecimento demorado. Morre-se assim dentro das pessoas sem sabermos se algum tempo vivemos dentro delas. E Morrem dentro de nós da mesma forma. Não se sabe porquês, quandos, comos. Não há culpas ou desculpas. Simplesmente acontece. Um acontecer da razão, da dor da ciência. Ela diz-nos, com frieza das formulações das hipóteses, que nem todos têm o direito de viver dentro de alguém… Já bastam os imaginários, não? E estes, a maioria das vezes, acabam por desaparecer também. A morte das pessoas nas vidas caminhadas acaba por ser sinónimo de memórias perdidas e encontradas. Há dias que, por qualquer coisa, nos levam a dar vida aos que morreram. Uma panóplia de sentidos invade a alma e dá alento a dias cinzentos. E eu já não tenho medo.

(Minto. Tenho medo de morrer em alguém que em mim ainda tenha vida.)

P.S. *Também nos devemos lembrar de quem vive e querer que vivam felizes para serem todos lembrados no dia de hoje com muitos sorrisos.

*A música que fica... http://www.youtube.com/watch?v=wZd8bVY8Kk8... Abrir a janela e voar :)

3 comentários:

Longe do Mundo... disse...

Todos nós temos medo de que alguém, um dia, nos deixe morrer. Medo que nos esqueçam quando apenas queremos é ser lembrados.
Mas no fundo só depende de nós.Ou nos tentamos manter vivos ou morremos sem dar conta.

ser.so.ser disse...

Morrer é mesmo como diz esta música que colocaste, é um passo. E de um momento para o outro acontece. Ou às vezes torna-se ainda mais doloroso, quando não é de um momento para o outro e mesmo que o tentemos evitar não o consigamos. Foge-nos a areia entre os dedos.

Gostei especialmente :
"Minto. Tenho medo de morrer em alguém que em mim ainda tenha vida."

Mas sabes?... Também tenho medo de deixar morrer em mim, aqueles em quem tenho vida ;)

Mas resta-nos a color esperanza :)

Ângela Peça disse...

O medo de não viver em alguém ou de alguém não viver em nós é um medo de quem acredita que só vivemos realmente se formos vida em alguém e se alguém for vida em nós. Porque viver é simplesmente bem mais do que o contrário de morrer! ;)