terça-feira, julho 31, 2007
Espectacular =)
Descoberta. Amizade. Encontro. Deus. Alegria. Sensibilidade. Divertimento. Estas palavras não chegam para explicar tudo o que vivi e senti nesta última semana.
Nos seis dias que estive longe construí uma casa. Comecei pela porta/hall ("Bater à porta. Mas existem tantas... qual será o caminho certo?"), depois veio a sala ("No meu dia-a-dia, estou verdadeiramente atento aos que me rodeiam?), em seguida a casa-de-banho ("Sou capaz de olhar para mim e transformar o que não me ajuda a chegar mais perto d'Ele"), o projecto 4 foi o da cozinha ("Utilizo os temperos certos na minha vida? E na medida certa, para que a comida tenha um sabor inesquecível?"), no penúltimo dia fortifiquei o meu quarto ("A maior, mais bela, mas, por vezes, mais duras das viagens está dentro de nós... Sei fazer silêncio para estar com Deus?") e por último edifiquei a despensa da casa ("Guardar alguns alimentos, retirar outros... É o local onde reservamos a nossa alegria, a nossa força - aquela que recebemos dos que nos rodeiam e no amor infinito de Deus. Os dons que recebo são só meus ou partilho-os com os outros?".
Foi uma semana que, certamente, irá ficar gravada nas páginas da minha vida. Conheci pessoas fantásticas que me ajudaram a perceber quem e como sou. Percebi que sem sonhos não somos ninguém e que Deus, como é Amor, nos levará ao caminho certo. Bastaram sorrisos, olhares, palavras para tornar cada momento único.
"Gostei muito(...)Felicidades para ti também(...)Nota-se que foi escrito com o coração", "Tens o dom da palavra", "Eu também mudei", "Foste a minha descoberta", "Falta um abraço", "Tem calma Catarina!"(E eu logo a pedir desculpas), "Um casamento feliz", "Os acorrentados", "Usares palavras caras". Coisas, pequenas coisas, mas tão grandes. Coisas que deixaram marca e que jamais as ondas do mar irão apagar. Memórias para sempre no meu ser.
Um dia lembrar-te-ás que passaste uns dias diferentes, com pessoas diferentes num sitio diferente.
Numa só palavras: Espectacular =)
P.S."O importante, na vida, não é realizar grandes obras, mas realizar pessoas, deixando a marca da nossa bondade no canteiro de muitos corações" R. Schneider
E eu deixei-vos marcas no vosso canteiro?
quarta-feira, julho 18, 2007
Ainda te lembras?
Luna, era este o nome dela, era uma criança especial. Era demasiado inteligente e capacitada para a sua idade. Na escola não a entendiam e os amigos eram, por isso, escassos. Um dia, estava ela entretida a inventar histórias que a faziam sonhar, apareceu um menino. Ao vê-lo ela escondeu-se bem no seu cantinho, porque o medo conquistou-a. Mas depois de ouvir as palavras doces dele, do Nemo, saiu do seu casulo.
Os sorrisos na face dela tornaram-se mais frequentes e espontâneos. Ele voltava para brincar com ela todos os dias. Passaram-se anos e ela cresceu, tornou-se mulher. E por isso, ele e a vontade de brincar "ao faz de conta" foram desaparecendo. Na memória dela apenas ficou gravada a existência de alguém que a ajudou numa fase difícil, alguém que a fez ver o mundo para além de uma bola de cristal banhada de sonhos, alguém que lhe mostrou o caminho da amizade, da partilha, da confiança.
Esse alguém foi um amigo imaginário... Aquele que as crianças costumam ter porque, talvez, têm uma mente demasiado fértil e elas próprias criam um amigo.
A verdade é que estes amigos imaginários podem se transformar em amigos reais, porque, certamente, iremos encontrar alguém na nossa vida que nos faça lembrar o amigo imaginário que um dia existiu...
Obs: Imagem em www.olhares.com
sexta-feira, julho 13, 2007
Uma circunferência
Pensa num circunferência...
Basta um simples descuido com o compasso para que a circunferência não fique fechada. O início e o fim separam-se ao invés de se unirem. A circunferência deixa de ser perfeita. No entanto, o artista sempre pode tentar uni-la. Para isso, terá de começar de onde partiu. Com o medo de errar ele vai conseguir unir o fim ao princípio; forma-se, então, um ciclo onde o omega e o alfa são um só.
É de realçar ainda que a linha, desta ou de outra circunferência especial, é acompanhada de linhas invisíveis perceptíveis, e só quando estas linhas chegarem ao fim é que a circunferência, de cada um de nós, termina, porque mesmo que a nossa linha passe no último ponto, estaremos na memória dos artistas das linhas invisíveis...
A vida é um ciclo, um ciclo é um circunferência e uma circunferência é uma linha, com um início e com um fim, capaz de ficar na memória de outras linhas.
P.S. Tangerina: tu que vais perceber este "no sense" deixa um comentário...
terça-feira, julho 10, 2007
Parabéns
Parabéns Blog=) O meu "Viver e Gostar" fez um ano=)Foi um ano de evolução no qual eu cresci. Foi através da escrita que transmiti as minhas angústias, alegrias, esperanças, desejos. Foi com ela que aos poucos me libertei dos meus fantasmas, dos meus medos. E foi também com todos os comentários que vocês, meus queridos leitores, deixaram que eu me tornei mais forte e me fui conhecendo. Este blog começou por ser bem cor-de-rosa e aos poucos foi mudando de cor, mas sempre com uma pincelada de rosa. Espero que este meu cantinho continue a crescer =)
segunda-feira, julho 02, 2007
O desperdício da vida
"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade."
Carlos Drummond de Andrade
Desperdiçamos a vida quando não ousamos sonhar e desejar, quando esquecemos valorar as pessoas importantes, quando desistimos antes de começar, quando erguemos o nosso orgulho e arrogância...
-Desperdiçaste a vida porquê?
-Porque há obstáculos na vida que nós não derrubamos com medo de uma hecatombe...
-Derruba-os! A tua vida vale a pena!
-"Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena"... Vou derrubar!
Subscrever:
Mensagens (Atom)