terça-feira, julho 31, 2007

Espectacular =)


Descoberta. Amizade. Encontro. Deus. Alegria. Sensibilidade. Divertimento. Estas palavras não chegam para explicar tudo o que vivi e senti nesta última semana.

Nos seis dias que estive longe construí uma casa. Comecei pela porta/hall ("Bater à porta. Mas existem tantas... qual será o caminho certo?"), depois veio a sala ("No meu dia-a-dia, estou verdadeiramente atento aos que me rodeiam?), em seguida a casa-de-banho ("Sou capaz de olhar para mim e transformar o que não me ajuda a chegar mais perto d'Ele"), o projecto 4 foi o da cozinha ("Utilizo os temperos certos na minha vida? E na medida certa, para que a comida tenha um sabor inesquecível?"), no penúltimo dia fortifiquei o meu quarto ("A maior, mais bela, mas, por vezes, mais duras das viagens está dentro de nós... Sei fazer silêncio para estar com Deus?") e por último edifiquei a despensa da casa ("Guardar alguns alimentos, retirar outros... É o local onde reservamos a nossa alegria, a nossa força - aquela que recebemos dos que nos rodeiam e no amor infinito de Deus. Os dons que recebo são só meus ou partilho-os com os outros?".

Foi uma semana que, certamente, irá ficar gravada nas páginas da minha vida. Conheci pessoas fantásticas que me ajudaram a perceber quem e como sou. Percebi que sem sonhos não somos ninguém e que Deus, como é Amor, nos levará ao caminho certo. Bastaram sorrisos, olhares, palavras para tornar cada momento único.

"Gostei muito(...)Felicidades para ti também(...)Nota-se que foi escrito com o coração", "Tens o dom da palavra", "Eu também mudei", "Foste a minha descoberta", "Falta um abraço", "Tem calma Catarina!"(E eu logo a pedir desculpas), "Um casamento feliz", "Os acorrentados", "Usares palavras caras". Coisas, pequenas coisas, mas tão grandes. Coisas que deixaram marca e que jamais as ondas do mar irão apagar. Memórias para sempre no meu ser.

Um dia lembrar-te-ás que passaste uns dias diferentes, com pessoas diferentes num sitio diferente.

Numa só palavras: Espectacular =)

P.S."O importante, na vida, não é realizar grandes obras, mas realizar pessoas, deixando a marca da nossa bondade no canteiro de muitos corações" R. Schneider
E eu deixei-vos marcas no vosso canteiro?

6 comentários:

Anónimo disse...

olá Catarina. dps d ler o k escrevest fiquei simplesmente sem palavras!! para mim estes dias passaram tão rápido k nem tive tempo pra perceber o kt td foi importante. eu fui pro campo d férias por vontade própria (claro), mas dias antes pensei "será k é isto mm k eu kero?será k n m vou fartar dakilo?". pois é... quem diria lol, dps d ter saido d "nossa" capela a chorar! foi uma experiencia espectacular :) onde conheci pessoas c um coração enorme...cm tu! como tu dizes, "bastaram sorrisos, olhares, palavras" e eu senti e percebi isso. deixast marcas n meu canteiro... aprendi k na vida nd acontece por acaso e k por vezes, cruzamos c as pessoas certas, na altura certa. simplesmente inesquecivel!!

A conservadora/The memories' keeper disse...

Olá, minha "mana gémea"... Como sabes, neste campo fiquei completamente cativada por ti... Para quem já conhecia o teu mano e já o admirava, como eu, fiquei igualmente surpreendida contigo... Se eu dissesse a tua idade a alguém, ninguém acreditava, porque a forma como falas, a intensidade com que vives a vida e a profundidade com que reflectes sobre tudo o que se passa à tua volta... São algo que hoje em dia escasseia em tantas pessoas, novos ou velhos... Por isso, quando encontro alguém assim, é como se tivesse encontrado um tesouro, que desejo manter para toda a vida junto a mim... Porque são tesouros como tu que fazem pessoas como eu ter tanta esperança na vida, no mundo que pode ser sempre melhor, e que me fazem continuar a sonhar que a bondade e caridade que residem no coração de pessoas como tu podem mudar o mundo...
Consigo comunicar com o teu olhar de uma forma tão cúmplice, só possível porque olhamos para a vida com aquele brilho de quem gosta mesmo de viver...como diz o nome do teu blog!
Espero que a vida nos faça cruzar os caminhos muito mais vezes, que possamos partilhar as nossas descobertas mais filosóficas sobre a vida, a qual é tão simples quanto o é o teu coração...

Vamos matando as saudades pelo msn, adiciona-me pk nao tenho o teu mail ainda...
Se for à figueira digot kualquer coisa para combinarmos e tarmos juntas, tá?

É mt bom ter podido partilhar estes dias contigo, e saber k tnh alguem em que possi confiar... com um coração mt puro e belo.

Um sorriso

joaninha disse...

ainda bem que te sentes assim linda :)

Drews disse...

Uma frase. depois passa no meu.

A verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água.

Anónimo disse...

Tal como tu disseste, nestes dias construimos uma casa. A minha construia no meu coração onde quero receber todas as pessoas fantásticas que conheci neste campo.
Foi uma satisfação enorme conhecer-te e aparece mais vezes que a tua companhia e a tua alegria fazem sempre falta.

Anónimo disse...

Uff, demorou mas foi! Mais vale tarde que nunca! (não, não vou fazer um disfarce com este proverbio :D). Como dizes bem este campo foi de facto uma oportunidade de estar num sitio diferente e conhecer pessoas diferentes. Gostei de te conhecer e desejo te todas as felicidades do mundo :)

Alex