sexta-feira, julho 13, 2007

Uma circunferência


Pensa num circunferência...

Basta um simples descuido com o compasso para que a circunferência não fique fechada. O início e o fim separam-se ao invés de se unirem. A circunferência deixa de ser perfeita. No entanto, o artista sempre pode tentar uni-la. Para isso, terá de começar de onde partiu. Com o medo de errar ele vai conseguir unir o fim ao princípio; forma-se, então, um ciclo onde o omega e o alfa são um só.
É de realçar ainda que a linha, desta ou de outra circunferência especial, é acompanhada de linhas invisíveis perceptíveis, e só quando estas linhas chegarem ao fim é que a circunferência, de cada um de nós, termina, porque mesmo que a nossa linha passe no último ponto, estaremos na memória dos artistas das linhas invisíveis...
A vida é um ciclo, um ciclo é um circunferência e uma circunferência é uma linha, com um início e com um fim, capaz de ficar na memória de outras linhas.


P.S. Tangerina: tu que vais perceber este "no sense" deixa um comentário...

4 comentários:

Sei que sabes quem sou disse...

Sentes o poder da circunferência que é a vida? É exactamente a mesma força quando entras no Stonehenge... Gostei da analogia :)

Continua quem és, não mudes nunca.

Auto-estima em baixo?? Naaaa...

Sabes bem.

Tangerina disse...

Uma circunferência.

Numa circunferência, o Ómega torna-se o Alfa, o Alfa torna-se o Ómega; o fim é o começo, e o começo é o fim.

Pois é, mas nem sempre as circuferências acabam fechadas. Mas de cada vez que se tenta, aperfeiçoa-se a técnica. E, quando por fim, completamos uma circuferência perfeita, é porque ela chegou ao fim: a perfeição é o fim das coisas, onde se perde o início e o fim.

Desenhar uma circunferência perfeita é técnica; traços imperfeitos, arte.

=]

joaninha disse...

pois... isso... deve ser :P

osmeus neuronios esta semana nao dao pa mais! sorry! :P

*beijinhos*

*iluna* disse...

as circunferências sao a perfeiçao das 2 dimensoes,a esfera das 3...=) e sao sp perfeitas,s a linha n terminar ond começou,n é circunferência e o erro é do artista,pq td o homem é imperfeito,e a perfeiçao é 1 utopia,so exist no mundo abstracto da geometria;afinal,a circunferência é apenas 1 simples polígono de "n" lados,so adquire a perfeiçao pq nós a imaginamos intocável,maravilhosament PERFEITA!