quarta-feira, julho 18, 2007

Ainda te lembras?



Luna, era este o nome dela, era uma criança especial. Era demasiado inteligente e capacitada para a sua idade. Na escola não a entendiam e os amigos eram, por isso, escassos. Um dia, estava ela entretida a inventar histórias que a faziam sonhar, apareceu um menino. Ao vê-lo ela escondeu-se bem no seu cantinho, porque o medo conquistou-a. Mas depois de ouvir as palavras doces dele, do Nemo, saiu do seu casulo.
Os sorrisos na face dela tornaram-se mais frequentes e espontâneos. Ele voltava para brincar com ela todos os dias. Passaram-se anos e ela cresceu, tornou-se mulher. E por isso, ele e a vontade de brincar "ao faz de conta" foram desaparecendo. Na memória dela apenas ficou gravada a existência de alguém que a ajudou numa fase difícil, alguém que a fez ver o mundo para além de uma bola de cristal banhada de sonhos, alguém que lhe mostrou o caminho da amizade, da partilha, da confiança.
Esse alguém foi um amigo imaginário... Aquele que as crianças costumam ter porque, talvez, têm uma mente demasiado fértil e elas próprias criam um amigo.
A verdade é que estes amigos imaginários podem se transformar em amigos reais, porque, certamente, iremos encontrar alguém na nossa vida que nos faça lembrar o amigo imaginário que um dia existiu...


Obs: Imagem em www.olhares.com

3 comentários:

pulguita disse...

msm k imaginario é um amigo...e um amigo (desd k verdadeiro e n só pk sim) é sp especial...axu k os amigos imaginários, apesar de mt idealizados e de não passarem do prótotipo de o "amigo perfeito", são aqueles c os quais nc temos o tipo de problema que temos c mts dos amigos reais (ou k assumimos como tal);ao amigo imaginario parece k tamos a descobrir sp akilo k keriamos descobrir, ou seja nc nos desiludem! talvez por isso tanta gente recorre à religião: ao encontro de um amigo perfeito que esteja sempre lá qd pecisamos,pois nem sp podemos contr c os amigos terrenos=)
bj (ok hj n dx nd d geito pa variar**=D)
Boas ferias cat GMDT* gnd dia segnd*

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.