quarta-feira, agosto 29, 2007

Vontade


Não basta pegar numa folha e numa caneta para escrever. Não basta pegar num carro e num mapa para sair. Não basta pegar num livro e num marcador para ler. Para que baste é preciso vontade. Sim, vontade! Aquele fragmento que existe em nós, mas que em dadas alturas não se manifesta. Sim, não se manifesta! Depois acontece algo, como um sonho, uma visita, uma palavra, um sorriso, e ela volta. Sim, volta! De um momento para o outro sentimos vontade de escrever para reflectir, de sair para espairecer, de ler para sonhar. Num segundo a vontade renasce. Sim, renasce! E nós ficamos dispostos a fazer isto ou aquilo, a dizer aquilo ou isto. A verdade é que a vontade é imortal, uns dias morre como se não tivesse vivido e outros nasce como se não tivesse morrido. E nós é que permitimos este viver e morrer, porque cada um de nós é ser de vontade! Sim, de vontade!

4 comentários:

pulguita disse...

epa nem consigo dizer nada!!ta tudo dito...
a vontade é algo que necessitamos para agir,para pensar,para refleectir,para viver...
uns dias parece mais presente para umas coisas,outros dias mais ausente...mas no fundo a vontade é como a vida: umas vezes mais feliz, outras vezes mais triste e solitária!!
(não digo nada de geito...=D)
saudades tuas=( beijao**

Anónimo disse...

“So many of our DREAMS at first seem Impossible, then they seem Improbable, and then when we Summon the Will, they soon become Inevitable.”

"Muitos dos nossos sonhos, a princípio, parecem impossíveis, depois improváveis, e depois, quando invocamos a Vontade, logo se tornam inevitáveis."

Christopher Reeve

Anónimo disse...

sim, é verdade...nem sempre basta.
são meras imposições.

*iluna* disse...

ai ai...a blimunda anda a dar-te a volta ao pensamento...=P gst daquela metáfora...a vontad é 1 nuvem negra...q umas vezes ta prestes a soltar-se...outras vezes está trancada dentro d nós...a vontade é o racciocinio posto em pratica,c 1 boa dose d instinto incontrolável...=P