quinta-feira, dezembro 31, 2009

Ano Novo


A música lava-me num tanque de estrelas caídas do céu. Elas adocicam-me o corpo e sinto-me bem a boiar nessa água. O meu coração bambaleia segredos e sorrio.

A água quente deixa as memórias numa liberdade imensa. Desaparecerão por momentos. Depois oiço, elas voltarão, se quiseres!, mas terás que ir à procura delas.

Continuarão a dançar alegremente e sem medo numa das gavetas das memórias; o volume da música irá se reduzir cada vez mais e elas adormecerão para um sempre. Depois oiço, se não quiseres que elas voltem, não as acordes, ruma a novos espaços e tempos e elas não terão saudades do que conheceram.

Tranquilas umas sobre as outras, elas ficarão a proteger-se do gelo e da areia. Oiço, elas terão um sorriso na cara enquanto dormem e tu saberás que há algo a sorrir, mas não te lembrarás onde viveste esses sorrisos e ficarás curiosa e sorridente.

Oiço, será melhor assim por agora.

Oiço, terás que aprender a saborear essa ausência de uma mão cheia de nada e outra tão cheia de tudo.

Oiço, encontrarás o equilíbrio e as tuas mãos ficarão de igual medida.

Oiço, estás a crescer.

Enquanto as estrelas continuarem no tanque eu não vou querer sair da água morna.

P.S. *Neste ano ano que se aproxima fica o desejo de eu poder continuar a crescer e banhar em banhos de estrelas.

*Óptimo 2010 para todos os que me lêem.


3 comentários:

ella disse...

Nossa! Simplesmente fantástico o seu texto :D Eu sou dani, do Brasil e estou impressionada com a singeleza da tua maneira de sentir a vida e me identifiquei muito com isso. Até mais :)

pulguita=) disse...

é engraçado, o voltar a sentir com recordações antigas, palavras ditas ao sabor do momento, imagens repletas de sentido outrora...

há coisas q desaparecem da rotina e acabamos por nos deixar levar...talvez a culpa nem seja da rotina, mas de nos proprios que nos deixamos ser dirijidos por ela!!

:) tenho saudades do cheiro matinal que as 8 e meia de um dia gelado impunha naquela escola, tenho saudades dos sorrisos, das lágrimas de algo menos bem passado..
saudade do que era...saudade de um passado que não volta|

bom ano cat :) e tudo de bom é o mais desejo pa ti :D

PS vamos la ver..tenho pensado seriamente nisso:)

pulguita=) disse...

mudei de morada :)

agora é http://followwthrough.blogspot.com

bjinhos :D bgd plo comment +.+