segunda-feira, setembro 25, 2006

O que é a saudade? Ela existe?






A distância leva-nos à saudade...


Mesmo longe, sempre perto=)






Num passado não muito distante do meu presente, achava que a saudade nunca iria apoderar-se de mim. Pensava que só existia nos velhinhos, porque eles para enfrentarem um futuro não muito alegre, refugiam-se nas memórias e, consequentemente, o coração deles é invadido por este sentimento.
Acontece que agora, a saudade é uma constante na minha vida! Tenho saudade de tudo o que me fez feliz, tenho saudade da minha infância, dos meus brinquedos, da minha inocência!
Mesmo sentindo, não consigo definir saudade, só sei que ela existe e que faz parte da vida tal como todas as outras emoções, que jogam com o nosso psicológico!

7 comentários:

Tits and Acid disse...

já há muito tempo que os sentimentos deixaram de ter idade, mas sim coração. atacam qualquer um, e a qualquer hora sem perguntarem nada a ninguém... dói, mas ainda está para vir a vida que seja fácil de viver.

Anónimo disse...

Sentir saudades faz mal.
Não sentir faz ainda pior.

=/

KasaK disse...

as saudades sao como o medo... o medo vem com o estranho e desconhecido, as saudades com as memorias. sao um preço a pagar por relembrar, por ter vivido e por nao skecer... na minha opiniao, um preço justo visto k as memorias e lembranças serem algo inestimavel...
e toda a gente sente saudades, eu por exemplo, sinto cada vex mais por cada segundo k passa, e sinto-m felix por tal coisa pois gosto de saber k vivi algo k para mim e tao importante e agradavel =)
axo k devias experimentar pensar assim :)
******

Anónimo disse...

a ixto xama-se acordar para a vida...

e esta n é fácil de enfrentar mas ixo só vai acontecer mais para a frente, kuando lá xegares vais ver ao k eu me estou a referir!!

desejo-te a melhor sorte para tu poderes enfrentar este mundo k agora começas a conhecer...

:P :P :P :D :D :D :D

*iluna* disse...

saudade do k fui e do k vou ser...
saudade do k conheci e do k vou conhecer...
saudade do k vi e do k vou ver...

saudade do k aconteceu e do k inda ta pa acontecer...

***

Anónimo disse...

vim comentar neste post, pk hoje é um dia em que a saudade bate em mim, e de que maneira... ela existe, doi, mas é pk tivemos algo de bom, pk vivemos bons momentos, pk senão não teriamos saudade...Ontem despedi-me da minha melhor amiga... vai para o Estrangeiro... era com ela que dividia os meus bons e maus momentos...era com ela que divia os meus segredos, apesar de hoje ja ter ouvido a sua voz... não é a mesma coisa... a saudade veio para ficar e dói!
(desculpa o desabafo)

Anónimo disse...

É mt mau kuando s tem saudades d alguem e eu sei bem o k e ixo, akeles 3 ou 4 dias paxados na festa d verao marcaram.m mt com a saudade e a esperança d k no proximo ano sja igual ou mlhr ainda!!! Miguinha kontinua em grande km estes textos fantasticos. bjnhs mt ffnhs com recheio d caramelo. Alex Cachinho...